Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Reitor inaugura museu de Arqueologia na área da cidade universitária
O governador Blairo Maggi, o deputado federal Pedro Henry e o prefeito Ricardo Henry participaram da
Reitor inaugura museu de Arqueologia na área da cidade universitária
07/03/2005 19:32:50
por Coordenadoria de Comunicação Social
<i> reitor, governador e representante da câmara federal  participam de asteamento de bandeira
reitor, governador e representante da câmara federal participam de asteamento de bandeira

“Esse é um momento histórico para a Unemat e seus reflexos nas áreas de educação e cultura serão de extrema importância para o Estado”, disse o reitor Taisir Karim durante a inauguração do museu de Arqueologia, Etnografia, Paleontologia e Espeleologia, do bloco administrativo do campus e do rol de entrada da futura cidade universitária.

Ao lado do governador Blairo Maggi e do deputado federal Pedro Henry, do prefeito Ricardo Henry e autoridades políticas estaduais e municipais, Taisir falou do objetivo da Instituição em colaborar com a qualidade de vida da população mato-grossense ao promover o ensino superior de qualidade nas principais cidades do Estado.

E diante da comunidade acadêmica, Karim lembrou a realização do concurso público no último domingo (06/07) e solicitou o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (secitec) na aprovação da proposta de concurso público para professores, como medida de fortalecimento das atividades da Universidade.

Ele mencionou ainda a presença de membros do Conselho Estadual de Educação (CEE) na cerimônia e o parecer de recredenciamento emitido recentemente pela entidade em relação aos 74 cursos oferecidos pela Universidade em seus 11 campi universitários e 13 núcleos pedagógicos.

“A Instituição vem colaborando com o desenvolvimento do Estado e reduzindo o déficit educacional no estado com sua atuação democrática e abrangente, um trabalho que vai se intensificar com as condições adequadas de ensino, pesquisa e extensão”, declarou.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada